Página inicial > Processos Seletivos > Estudantes > Edital PROFQUI 1036/2023 - Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional

Edital PROFQUI 1036/2023 - Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 11h01

Inscrições abertas de 29 de agosto a 16 de outubro de 2023.

O Mestrado Profissional em Química é um curso de modalidade semipresencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e com a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Tem duração de dois anos, com carga horária de 720 horas. O objetivo do ProfQui é proporcionar ao professor de Química do Ensino Básico formação Química aprofundada e relevante ao exercício da docência.

Podem se inscrever os candidatos que possuem diploma de graduação em Química (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação e estejam em efetivo exercício de docência em Química na Educação Básica.

Ao todo são 20 vagas destinadas ao Campus Vila Velha do Ifes (sendo reservadas 03 vagas para negros, pardos e indígenas, 01 vaga para portadores de necessidades especiais e 01 vaga exclusiva para servidor da Ufes), um dos polos do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional.

As inscrições serão realizadas por formulário eletrônico presente na página do Profqui: https://profqui.iq.ufrj.br/edital-2023 .O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais) e a primeira etapa do exame será dia 29/10/2023.

Edital ProfQui

Homologação das inscrições (formato .pdf, tamanho 166kb) - retificado em 24/10/2023

Resultado final (formato .pdf, tamanho 182 kb)

Prova

Data da Realização do Exame Nacional de Acesso (Etapa 1): 29 de outubro de 2023.
Horário: 10:00 h às 13:00 h (horário oficial de Brasília).
O horário limite para a entrada nas salas do Exame é 09:30 h, horário oficial de Brasília
Local: IFES - Campus Vila Velha, Auditório - Bloco B.

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.