Página inicial > Processos Seletivos > Estudantes > Edital 03/2023 - Seleção para estágio pós-doutoral Educimat

Edital 03/2023 - Seleção para estágio pós-doutoral Educimat

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 16h27

Estágio poderá ter duração de até 18 meses.

O Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) divulgou edital de seleção para estágio pós-doutoral. O estágio pós-doutoral consiste em um conjunto de atividades de pesquisa e inovação, podendo ser articuladas ao ensino e à extensão no âmbito do Ifes junto ao programa.

Podem se candidatar ao estágio portadores do título de Doutor, com ou sem concessão de bolsa de estudo e financiamento de pesquisa. Poderão se inscrever brasileiros ou estrangeiros que possuam autorização de permanência temporária para realização de estudos no Brasil. As inscrições deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail coordenacao.educimat@ifes.edu.br, com o assunto "Inscrição para estágio pós-doutoral". O edital é de fluxo contínuo.

A carga horária total do estágio pós-doutoral será de 20 horas por semana, totalizando 240 horas por trimestre, com limite máximo de 8 trimestres. A duração do estágio pós-doutoral será de, no mínimo, três meses e, no máximo, 18 meses consecutivos, podendo haver prorrogação até o período máximo de seis meses.

O estagiário deverá requisitar a supervisão de um docente permanente do Programa Educimat e deverá se inserir em um grupo de pesquisa certificado pelo Instituto. A participação em estágio pós-doutoral não gera vínculo empregatício ou funcional entre o estagiário e o Ifes.

Acesse a página do edital

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.