Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Processos Seletivos > Estudantes > Edital 07/2024 - Curso de Extensão “Formei - Formação Continuada de professores da Educação Infantil na abordagem CTSA
Início do conteúdo da página

Edital 07/2024 - Curso de Extensão “Formei - Formação Continuada de professores da Educação Infantil na abordagem CTSA

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 15h22

Período de inscrição é de 11/03/2024 (8h) a 14/03/2024 (23h59min).

 

O curso de extensão intitulado “FormEI - Formação continuada de professores da Educação Infantil na abordagem CTSA” é destinado aos professores da Educação Infantil da rede pública municipal de ensino de Anchieta-ES e Iconha-ES. Podem participar aqueles em efetivo exercício docente no ano de 2024, atuando em turmas com crianças de 4 ou 5 anos de idade. O objetivo principal é criar um espaço de formação para os professores de Educação Infantil, promovendo ações de estudos coletivos teórico-práticos sobre o ensino de Ciências e a promoção da alfabetização científica. Essas atividades serão conduzidas por meio da abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), com base no livro “As Viagens de Anchietinha”.

A proposta do curso de extensão visa abranger aspectos fundamentais do movimento CTS/CTSA no ensino de Ciências, incluindo a compreensão dos processos à construção do conhecimento científico e tecnológico.

 

Público-alvo: Professores da Educação Infantil, vinculados à rede pública municipal de Anchieta-ES ou Iconha-ES, que estejam em pleno exercício no ano de 2024, atuando em turmas formadas por crianças de 4 (quatro) ou 5 (cinco) anos.

 

Vagas

Anchieta-ES: 30 vagas

Iconha-ES: 30 vagas

 

Leia atentamente o edital:

Edital (formato .pdf, tamanho 457kb)

Inscrição: https://forms.gle/JPMtpScWSZkKW1sj7

Resultado das inscrições (formato. pdf, tamanho 92 kb)

 

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.

Fim do conteúdo da página