Página inicial > Processos Seletivos > Editais internos > Edital 18/2023 - Eleição para coordenadores de Biotecnologia e Biomedicina

Edital 18/2023 - Eleição para coordenadores de Biotecnologia e Biomedicina

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 22h02 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 10h46

Inscrições de 29/05 a 02/06

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de eleição de Coordenadores(as) do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio e do Curso de Bacharelado em Biomedicina, instituída pela PORTARIA Nº 136, DE MAIO DE 2023, torna público o calendário e as normas do processo.

Quem deseja se candidatar deverá atender aos requisitos definidos na RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR nº 7, de 19 de março de 2021:

1. Ser docente, do quadro permanente do Ifes – Campus Vila Velha;
  2. Estar lotado(a) na respectiva coordenadoria em que acontecerá o processo eleitoral. Na ausência de candidatos(as) lotados(as) na coordenadoria demandante de eleição, será possibilitada a candidatura de professores(as) lotados(as) em coordenadoria distinta dentro do campus, devendo aquele(a) ter sua lotação removida para a coordenadoria pleiteada, se eleito(a);
  3. Ser efetivo(a), com regime de trabalho de 40h ou dedicação exclusiva.

As inscrições serão realizadas via SIPAC: https://sipac.ifes.edu.br/public/jsp/portal.jsf.

Para se inscrever, o docente deverá encaminhar o Anexo II preenchido no formato pdf para VVL – COORDENADORIA GERAL DE ENSINO (11.02.34.01.08.02), na forma de documento usando o tipo Anexo, entre os dias 29/05 e 02/06, conforme Anexo I. É valorizada e incentivada a candidatura de pessoas negras.

A votação ocorrerá conforme cronograma (Anexo I), de forma virtual por meio da plataforma Sigeleição (https://sigeleicao.ifes.edu.br/sigeleicao/) do Ifes,  no período de 15 a 16/06, entre 07h e 19h, quando ocorrerá o encerramento.

Terá direito a voto:

1. os estudantes matriculados no Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio, para o Coordenador do respectivo curso;
  2. os estudantes  e no Curso de Bacharelado em Biomedicina, para o coordenador do respectivo curso;
  3. os docentes que atuaram no curso no ano do processo eleitoral ou nos dois anos anteriores a este, independentemente de estarem lotados ou não na coordenadoria.

Leia atentamente o edital.

Edital (formato .pdf, tamanho 101kb)

Anexo II (formato .docx, tamanho 5kb)

Homologação de candidatura

(atualizado em 05/06/2023)

- Incrito para Coordenador do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio:

• Ernesto Charpinel Borges - Siape: 1850985

- Inscrita para Coordenadora do Curso de Bacharelado em Biomedicina:

• Quézia Moura da Silva - Siape: 1146184

Conforme disposto no item 7 do edital:

a) Caso haja apenas 1 (uma) candidatura homologada no Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio e no Curso de Bacharelado em Biomedicina, não haverá eleição. O(A) candidato(a) deverá apresentar-se em reunião com a respectiva Coordenadoria, exclusiva para este fim, apresentar sua proposta de trabalho e registrar em Ata Eleitoral, com a confirmação do nome, sem votação.

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.