Página inicial > Processos Seletivos > Editais internos > Concurso de redação Harvard Book Prize Brasil 2023

Concurso de redação Harvard Book Prize Brasil 2023

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 09h49 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 09h49

Inscrições até 24 de julho de 2023

O Harvard Alumni Club of Brazil (HACB), associação de Ex-Alunos da Universidade Harvard que moram no Brasil, lançou a edição de 2023 do Harvard Book Prize Brazil, um concurso de redações para estudantes do segundo ano do Ensino Médio de escolas privadas ou públicas. Os vencedores do Harvard Book Prize receberão um certificado identificando seu resultado como finalista.

Estudantes do Campus Vila Velha que têm interesse em participar do concurso devem enviar seus textos até o dia 24 de julho para o e-mail theharvardbookprize.ifes@gmail.com. Os textos serão avaliados por uma comissão que selecionará quatro textos para participar da próxima fase. As escolhidas serão divulgadas no dia 7/8/2023.

As redações devem ser escritas em Inglês ou em Português sobre um dos seguintes temas: “Brasil: Desafios atuais”, “Uma descoberta que mudou minha vida” e “Uma pessoa que para mim é modelo”. Possuir no mínimo 750 e no máximo de 1000 palavras, estar no formato A4 retrato, com letra corpo 12pt e espaçamento de 1,5 linhas. Precisa ter uma folha de rosto com as informações no Anexo 1 do Regulamento.

Em caso de dúvida, envie um email para: danielamferreira17@gmail.com (Daniela Ferreira – TBI2) e andromeda.shcjn@gmail.com (Samuel – TBI3)

Edital interno do Ifes – Campus Vila Velha (formato .pdf, tamanho 583kb)

Anexo 1 - Folha de rosto (formato .docx, tamanho kb)

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.