Página inicial > Processos Seletivos > Bolsistas, estagiários e intercambistas > Edital 20/2024 - Processo seletivo de professores mediadores do Projeto Rio Doce Escolar

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2024, 13h58

Inscrições de 16 de julho a 31 de agosto de 2024.

O presente processo de seleção pública simplificada destina-se a selecionar professores mediadores para atuarem nos cursos de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Metodologias de Educação Ambiental ou Especialização lato sensu em Educação Ambiental Escolar no âmbito do Projeto Rio Doce Escolar.

Ao todo são 14 vagas, distribuídas para atuação nos polos de Colatina e Linhares, com bolsas de 20h/semanais no valor de R$ 1.550,00 e duração de seis meses, podendo ser prorrogado.

Além dos requisitos de cada vaga, é exigido que o candidato possua vínculo (servidor ou pós-graduando) com algum dos seguintes campi: Linhares, Colatina, Itapina, Vila Velha, Cefor ou Vitória – ou que seja egresso do Programa Educimat.

O bolsista selecionado que não resida no município para o qual for selecionado poderá receber ajuda de custo.

Para mais informações acesse o site do projeto: https://projetoriodoceescolar.ifes.edu.br/

Link para inscrição

Edital (formato .pdf, tamanho 183 kb)

O projeto Rio Doce Escolar

O Projeto Rio Doce Escolar consiste em uma ação em rede entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Fundação Renova, Fundação de apoio ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo ( FACTO), Secretaria Estadual da Educação do Espírito Santo (SEDU) e Secretarias Municipais de Educação, que pretende realizar formação em nível de pós-graduação de educadores (professores, gestores e representantes comunitários) atuantes nas escolas públicas da educação básica em 4 municípios capixabas (Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares) localizados na região da bacia do Rio do Doce, no Estado do Espírito Santo, integrando atividades de ensino, pesquisa e extensão.

OBS: o conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade dos setores/comissões responsáveis por cada edital.