Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Diretoria de Ensino

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 23h52

A Diretoria de Ensino é o órgão de planejamento, execução e avaliação das ações de ensino desenvolvidas no Campus Vila Velha.  

Diretora: Fernanda Zanetti Becalli

Técnico-Administrativo em Educação: Louise Davel de Moura Cordeiro

E-mail: ensino.vv@ifes.edu.br

Telefone: 27 3149 0730 / 3149 0731

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino tem por competência coordenar as atividades de ensino, planejamento e orientação, supervisionando e avaliando estas atividades para assegurar a regularidade do desenvolvimento do processo educativo. 

 

Contatos

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento
27 3149 0850 cae.vv@ifes.edu.br

Sala 209
Bl. Acad. A

Sala 402
Bl. Acad. B

6h50 às 21h50

 

6h50 às 18h

 

 

A Coordenadoria de Atencimento Multidisciplinar ofecere aos alunos atendimento social e psicológico, além de ofertar, por meio de edital, auxílio alimentação, transporte e/ou moradia aos alunos que atendam os requisitos constantes na Política de Assistência Estudantil do Ifes. Assista ao vídeo e saiba mais

Acesse a página da Assistência Estudantil.

Contatos

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento
27 3149 0714
27 3149 0713
27 3149 0712 
multidisciplinar.vv@ifes.edu.br Salas 
Bl. Acad. B
09h às 18h

 

A Coordenadoria de Biblioteca é o setor responsável pela execução das políticas relativas à disponibilização e à utilização de material bibliográfico e audiovisual de uso geral nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus. 

Acesse a página da Biblioteca

Contatos

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento
27 3149 0747
27 3149 0748
biblioteca.vv@ifes.edu.br
Bl. Acad. A
08h às 21h

 

A Coordenadoria de Gestão Pedagógica, tem por competência acompanhar os alunos no percurso de sua formação, dando-lhes a devida assistência e orientação para o seu melhor desenvolvimento acadêmico, contribuir para a consolidação do currículo das habilitações oferecidas pelo campus, acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos planos de ensino em articulação com as coordenadorias de cursos, bem como o desenvolvimento de pesquisa, pós-graduação e extensão, assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, dentre outras atividades. 

Quando procurar a CGP?


Contatos 

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento

27 3149 0743
27 3149 0745
27 3149 0841

cgp.vv@ifes.edu.br Sala 103-B
Bl. Acad A
07h30 às 21h30

 

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos é o órgão responsável pelas atividades administrativas vinculadas à manutenção, atualização e controle da escrituração relativa à vida acadêmica de todo o corpo discente do Campus Vila Velha.

Acesse o manual do estudante.

Contatos

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento
27 3149 0733
(WhatsApp)
registro.vv@ifes.edu.br Sala 103-A
Bl. Acad A
08h às 20h

 

A Coordenadoria Geral de Ensino a é o órgão responsável pelo planejamento,assessoramento, supervisão, articulação e mobilização de recursos materiais e humanos para atendimento às políticas e ações na área acadêmica.

Acesse o manual do estudante.

Contatos 

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento
27 3149 0732
27 3149 0771
cgen.vv@ifes.edu.br Sala 101
Bl. Adm I
08h às 18h

 

As Coordenadorias de Cursos são órgãos de planejamento, acompanhamento, execução, avaliação e reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos correspondentes.

Acesse a página das Coordenadorias de Curso.

 

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas é um órgão de natureza consultiva e executiva, de composição multidisciplinar, que tem por finalidade desenvolver ações que contribuam para a promoçaõ da inclusão escolar de pessoas com necessidades específicas, buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência e saído com Êxito dos seus cursos. Entende-se como pessoas com necessidades específicas aquelas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação.

Acesse a página do Napne. 

 

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidades do Instituto Federal do Espírito Santo (Nepgens) tem a finalidade de promover ações com vistas a uma educação inclusiva e não sexista, que busque a equidade e a igualdade entre todos, o respeito a todas as manifestações de gênero, o reconhecimento e o respeito às diversas orientações sexuais, bem como o combate à violência de gênero, à homofobia e a toda discriminação contra a comunidade LGBTQIA+. Busca-se, assim, gerar condições para a permanência, participação, aprendizagem e conclusão com aproveitamento e plena dignidade, em todos os níveis e modalidades de ensino, para pessoas de todas as manifestações de gênero e expressões de sexualidades; contribuindo, dessa maneira, para a inclusão, por um lado, e a formação de cidadãs(ãos) éticas(os) e solidárias(os) que praticam a cooperação e repúdio às injustiças, por outro lado.

Acesse a página do Nepgens. 

 

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas é um órgão de assessoramento que estimula e promove ações orientadas à temática das relaçÕes étnico-raciais e indígenas no âmbito da Instituição e m suas relações com a comunidade. 

Acesse a página do Neabi. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página