Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Diretorias > Pesquisa, Pós-graduação e Extensão
Início do conteúdo da página

Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2011, 13h49

A Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão é o órgão de planejamento, execução e avaliação das ações de pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão desenvolvidas no âmbito do Campus Vila Velha.

Diretora: Marcella Porto Tavares 

E-mail: dipex.vv@ifes.edu.br

Telefone: 27 3149 0790

A Coordenadoria de Cursos e Programas de Pós-Graduação tem por competências: auxiliar na proposição, na implantação e na gestão dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu no campus; II. auxiliar na gestão dos Sistemas de Informações da Pós-graduação do campus, do Ifes e da Capes, dentre outras atividades.

Confira os cursos de Pós-Graduação ofertados pelo Campus Vila Velha

Ediv

Educimat

Profqui

A Coordenadoria de Laboratórios é responsável por articular a programação de uso dos laboratórios, acompanhar a gestão de patrimônio e manutenção de equipamentos, dentre outras atividades.

Consulte a agenda dos Laboratórios

Confira os laboratórios disponíveis no Campus

Documentos

Contatos

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento
27 3149 0835 laboratorio.vv@ifes.edu.br Sala 109
Bl. Acad. I
07h às 22h

 

A Coordenadoria de Pesquisa tem por competências coordenar atividades de pesquisa, proporcionar ações que visem o aumento da produtividade científica do campus, coordenar, acompanhar e orientar a seleção de bolsistas, organizar informações para divulgação das atividades de pesquisa, dentre outras atividades.

Confira as pesquisas em andamento

Contatos

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento
27 3149 0796 cpq.vv@ifes.edu.br Sala 209
Bl. Adm I
09h às 18h

 

A Coordenadoria Relações Institucionais e Extensão Comunitária é responsável pela integralização da Instituição à rede empresarial e comunitária, assessorando toda e qualquer atividade relacionada à estágio. Além de desenvolver atividades de acompanhamento de egressos. 

Orientações sobre o estágio


Contatos 

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento

27 3149 0798

WhatsApp

estagio.vv@ifes.edu.br Sala 103
Bl. Adm I
08h às 17h

 

A Coordenadoria Geral de Extensão é o órgão responsável pelo planejamento, assessoramento, supervisão, articulação e mobilização de recursos materiais e humanos para atendimento às políticas e ações na área de extensão no Campus.


Confira as ações e projetos de extensão Campus Vila Velha


Contatos

Telefone E-mail Sala Horário de atendimento
27 3149 0791 cex.vv@ifes.edu.br Sala 103
Bl. Adm I
08h às 17h

 

O Núcleo de Arte e Cultura  é o órgão de apoio responsável por desenvolver a política cultural do Campus. Seu papel é apoiar a realização de programas, projetos, cursos, eventos e ações culturais que se articulem ao ensino, pesquisa e extensão.

Acesse a página do NAC.

 

O Núcleo de Educação Ambiental tem como objetivo promover ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas para a preservação dos ecossistemas e a educação ambiental, baseados no reconhecimento da diversidade ecológica, cultural, social, econômica e espacial.

Acesse a página do NEA. 

 

O Núcleo Incubador tem por competências coordenar as atividades de empreendedorismo do campus, em consonância com as diretrizes gerais do Ifes e alinhadas às demandas locais e regionais da comunidade e do setor produtivo; orientar a elaboração e implantação de programas e projetos de empreendedorismo, coordenar, acompanhar e orientar a seleção de bolsistas e projetos de empreendedorismo oriundos de políticas institucionais e de agências de fomentos; e coordenar as atividades de incubação de empresas e empreendimentos, e implantação de empresas juniores.

Acesse: http://incubadora.vilavelha.ifes.edu.br/  e saiba mais. 

 

O Núcleo de Relações Internacionais 

 

O Núcleo de Tecnologias Educacionais é um órgão de composição multidisciplinar, que tem como objetivo atuar no apoio, planejamento e ações relativas à Educação a Distância e ao uso de tecnologias educacionais em sua unidade acadêmica.

Acesse a página do NTE.  

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página